SÃO LUÍS – Ocorre, nesta manhã, no Cemitério Memorial, às 10h, o enterro do médico-cirurgião Luiz Alfredo Netto Guterres, de 48 anos, morto, nesse domingo (9), a tiros depois de reagir a um assalto dentro de sua residência, no bairro do Turu, em São Luís.
O velório do diretor do Hospital do Câncer, antigo Hospital Geral, ocorre desde a noite de ontem, no Hospital PAM Diamante. O corpo do médico será transportado em um carro do Corpo de Bombeiros.
No velório, a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, destacou a importância do médico para o crescimento na área da saúde no Estado. "É muito triste saber que a gente perdeu o doutor Luiz Alfredo, porque, como eu falo sempre, às vezes você tem um bom gestor ou um bom médico, e doutor Luiz Alfredo era completo. Tanto era um bom gestor, o que não é fácil, como, também, um grande cirurgião. A vida inteira, foi aquela pessoa dedicada, voltada para atender as pessoas; dando o tratamento humanizado, não deixando de atender; de uma formação cristã; exemplar pai de família", disse em entrevista ao Imirante.com.
[e-s001]
No começo da noite de ontem, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informou que três suspeitos de matar o médico foram presos – dois foram reconhecidos por um dos filhos de Guterres. Os policiais, ainda, estão em busca de outros dois suspeitos. Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que o Instituto de Criminalística (Icrim) realiza os levantamentos para a investigação do caso, que está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios.
[e-s001]
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.