SÃO LUÍS – Foi enterrado na tarde desta segunda-feira (10), no Cemitério Memorial Paz União, em Paço do Lumiar, o corpo do médico-cirurgião Luiz Alfredo Netto Guterres, de 48 anos, morto, nesse domingo (9), a tiros depois de reagir a um assalto dentro de sua residência, no bairro do Turu, em São Luís.
O clima de consternação marcou o velório, que reuniu parentes, amigos e pacientes do diretor do Hospital do Câncer, antigo Hospital Geral, desde a noite de ontem, no Hospital PAM Diamante. Estiveram presentes do velório o irmão e dos filhos do médico, além do secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad – que acompanha, desde o início, o caso. No fim da manhã, amigos de escola de um dos filhos, também, estiveram no velório.
Continua após a publicidade..
Em entrevista ao Imirante.com, a secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, destacou a importância do médico para o crescimento na área da saúde no Estado. "É muito triste saber que a gente perdeu o doutor Luiz Alfredo, porque, como eu falo sempre, às vezes você tem um bom gestor ou um bom médico, e doutor Luiz Alfredo era completo. Tanto era um bom gestor, o que não é fácil, como, também, um grande cirurgião. A vida inteira, foi aquela pessoa dedicada, voltada para atender as pessoas; dando o tratamento humanizado, não deixando de atender; de uma formação cristã; exemplar pai de família", disse.
O corpo foi levado do PAM Diamante ao local do sepultamento em um carro do Corpo de Bombeiros, e foi recebido com aplausos.
Saiba Mais
- MP-MA se manifesta sobre liberdade de suspeito de participar da morte de médico
- Suspeito de latrocínio de médico é preso na Ilhinha
- Emoção marca missa de sétimo dia do médico Luiz Alfredo
- Carro usado para arrombar casa de Luiz Alfredo foi roubado do aeroporto
- Corpo de Luiz Alfredo Guterres chega ao local de sepultamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias