Polícia

Operação policial resulta em prisões na Região Metropolitana

Suspeitos foram presos por tráfico de drogas e assalto à residências.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
Operação resulta em prisões. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Dois suspeitos de assalto a residências e uma suspeita de tráfico foram presos no fim da tarde dessa sexta-feira (25), no município de Paço do Lumiar. Foram presos, Daniele Rodrigues Silva, de 19 anos; Marcos Antônio Malheiros Costa, conhecido como “Marquinhos Chupeta”; e Jonathan Franklin Brito Pereira, conhecido como “Jhon Jhon”.

Você viu? Nesta semana o Imirante.com exibiu o vídeo de um assalto no São Francisco. Assista!

Marcos Antônio e Jonathan Franklin já estavam sendo monitorados pela polícia. Os dois são suspeitos de participar de dois assaltos a residências no bairro Calhau, realizado nos dias 15 e 21 deste mês. Nas duas ações, eles roubaram os cofres das residências. Uma das vítimas é proprietário de um posto de combustível da capital.

O delegado Odilardo Muniz, informou que os criminosos cometiam os delitos do mesmo modo. “Eles saíam em grupo, armados, e ficavam circulando com um veículo pelas ruas do bairro esperando uma oportunidade para agir. Nas ações dos dias 15 e 21, havia funcionários das casas trabalhando na parte externa com o portão aberto. Eles aproveitaram a facilidade e adentraram nas residências”, frisou o delegado.

Em operação coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), policiais da Seic localizaram Marcos Antônio no bairro Paranã. Ele tentou fugir e entrou em uma residência, mas os policiais conseguiram prendê-lo no local.

Na ocasião, foi feita revista na casa, e os policiais localizaram seis tijolos de maconha prensada, totalizando 6 kg do entorpecente, quatro balanças de precisão, dois tablets e dois celulares. Na residência estava Daniele Rodrigues. De acordo com informações policiais, a jovem já tinha duas passagens pela polícia e é companheira de um suspeito de tráfico. Outra mulher, que também estava no local, conseguiu fugir. Marcos Antônio disse que não conhecia Daniele.

Ele informou aos policiais as duas casas em que estavam os objetos roubados. Uma delas era de Jonathan Franklin. No local, os policiais apreenderam joias roubadas, sete celulares, notebook e uma TV de plasma.

O trio foi encaminhado à sede da Seic. Marcos Antônio e Jonathan Franklin foram autuados em flagrante delito por organização criminosa, roubo triplamente qualificado e tentativa de homicídio, pois trocaram tiro com policiais na ação criminosa do dia 21. Jonathan já tem passagem pelo sistema penitenciário e possuía dois mandados de prisão, um deles por homicídio.

Daniele Rodrigues Silva foi autuada em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecente. Os três foram encaminhados ao Centro de Triagem em Pedrinhas. Uma das vítimas do assalto compareceu na superintendência e reconheceu algumas joias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.