Polícia

Suspeito de assaltar residências em São Luís é preso

Imirante, com informações da SSP.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS - Diego Lavra Martins, 26 anos, foi preso nesta quinta-feira (10), acusado pelo crime de roubo em São Luís. Segundo o delegado Paulo Márcio, titular da Especializada, Diego Lavra estava foragido da Justiça desde 2013. A ordem Judicial pelo crime de roubo foi expedida pela Juíza Eugenia de Azevedo, da 5ª Vara Criminal da Capital. Ele foi condenado a 9 anos de reclusão em regime fechado. Na época ele foi autuado por roubo.

Consta na denúncia, recebida em maio de 2010, que o acusado, no dia 19 de abril do mesmo ano por volta das 20h, em companhia de quatro criminosos e portando arma de fogo, adentraram na residência da vítima, localizada no Bairro Calhau, onde praticaram o crime de roubo qualificado.

Após a prisão o acusado foi levado à sede da Polinter para as providencias e depois foi recambiado ao Centro de Triagem em Pedrinhas.

Crime

Informações colhidas pela Polícia Civil mostram que o acusado e seus comparsas abordaram a vítima, seus filhos e empregados, mantendo-os no interior da residência.

Durante a ação criminosa, eles abriram o cofre e subtraíram vários objetos, como coleção de relógios e jóias, além de tênis, celulares, quadros, bolsas e um veículo Mercedes Benz, modelo 200, que pertencia à filha da vítima. Segundo o titular da Polinter, o bando era tão organizado que havia um quarto elemento nas adjacências da residência para dar cobertura na fuga dos assaltantes.

De acordo com a polícia, após a fuga Diego foi preso em flagrante em uma residência localizada no Jardim São Cristovão. No local, foram encontrados alguns objetos reconhecidos pela vítima como sendo os que foram roubados na residência, bem como dois rifles que foram utilizados para a prática criminosa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.