Porte Ilegal de Arma

Polícia Civil prende homem portando arma ilegalmente

Após a prisão, os policiais encaminharam o detido para a Delegacia da Vila Embratel.

Anderson França / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Um homem foi preso portando uma arma de fogo durante operação das Polícias Civil nesta quinta-feira (27), por volta das 21h. A blitz policial montada na Avenida dos Portugueses, na região do Itaqui-Bacanga, resultou na prisão de Paulo Ricardo Silva Paixão, de 20 anos.

De acordo com informações da polícia, ele estava na parte traseira de uma moto, e, ao perceber a barreira sendo montada, desceu da moto para tentar despistar os policiais, mas, um dos homens da Polícia Civil suspeitou e revistou o Paulo Ricardo. O revolver calibre 38 de cor preta e numeração IK40150 estava com duas munições intactas. O condutor conseguiu fugir do local.

Depois de ser detido, Paulo Ricardo foi encaminhado para o 16º Distrito Policial, no bairro da Vila Embratel. Lá, os policiais registraram a ocorrência. Preso em flagrante, ele vai responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O crime é inafiançável e prevê de dois a quatro anos de reclusão.

Paulo Ricardo Silva Paixão vai prestar depoimento ao delegado e, em seguida, será encaminhado para o Centro de triagem de Pedrinhas.

Reforço Policial

As operações realizadas pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Supervisão de Área Integrada de Segurança Pública (SAISP), Delegacia de Policia Interestadual (Polinter) nas ruas e avenidas de São Luís se intensificaram após aumento no índice de assaltos a coletivos. Somente esta semana, foram registrados sete ocorrências de assalto a linhas de ônibus da capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.