Após greve

Agentes de endemias voltam a trabalhar em São Luís

SES decidiu intervir nas negociações. Objetivo é evitar epidemia de dengue na capital maranhense.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h41

SÃO LUÍS - Um acordo fechado entre o governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores do Controle de Endemias do Estado do Maranhão (Sintracema) pôs fim à greve de quase dois meses da categoria. A partir desta quarta-feira (16), todo o efetivo voltará a trabalhar no combate à dengue nas casas e ruas de São Luís. Temendo uma epidemia de dengue na capital maranhense, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) decidiu intervir nas negociações entre o Sintracema e o município e arcar com os custos das reivindicações da categoria.

Pelo acordo firmado em assembleia geral realizada no dia 3 deste mês, a SES vai repassar à prefeitura a verba necessária para o retorno dos agentes ao trabalho. A secretaria pagará, por três meses, o valor de R$ 150 a cada um dos 609 agentes de combate às endemias de São Luís. Esse total refere-se ao percentual de aumento na gratificação por insalubridade negociado entre as duas partes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.