Live

Debate sobre os desafios atuais da área da saúde será realizado online

Evento gratuito para gestores de saúde terá como palestrante o médico e fundador da Anvisa Gonzalo Vecina Neto.

Imirante.com

Atualizada em 08/07/2022 às 18h38
O renomado médico sanitarista Dr. Gonzalo Vecina Neto que vai palestrar no dia 12/07 sobre Disrupção, Tecnologias e Novas Perspectivas na Gestão de Saúde; a convite da FBAH-MA. (Foto: divulgação)
O renomado médico sanitarista Dr. Gonzalo Vecina Neto que vai palestrar no dia 12/07 sobre Disrupção, Tecnologias e Novas Perspectivas na Gestão de Saúde; a convite da FBAH-MA. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Os desafios atuais da área da saúde, tais como as novas tecnologias; a pandemia da Covid-19 em curso e o surgimento de outras doenças globais; e as necessidades de novas habilidades para os profissionais do setor, entre outras questões relevantes, são realmente urgentes e exigem muitos debates, planejamento e novas soluções e respostas.

Por isso, nada mais oportuno que discutir o complexo futuro da gestão de saúde; tema do amplo debate que acontece nessa terça – feira (12) às 19h no evento online (Live) gratuito e voltado para gestores de saúde, diretores, administradores e proprietários de clínicas, hospitais e consultórios médicos. O evento é promovido pela Diretoria Regional Maranhão da FBAH / Federação Brasileira de Administradores Hospitalares; comandada pelo administrador e gestor hospitalar Plínio Valério Tuzzolo.

Com o tema “Novas Perspectivas da Gestão de Saúde – Disrupção e Tecnologia” a Live terá como palestrante convidado o renomado médico sanitarista Dr. Gonzalo Vecina Neto; fundador e ex- diretor presidente da ANVISA, professor da USP e  EAESP / FGV e membro do Conselho Nacional de Gestão em Saúde da FBAH. Além da participação do Dir. Regional Plínio Tuzzolo, contaremos com a participação especial, como condutora do evento, de Malu Sevieri, Diretora Geral da Medical Fair Brasil, parceira da FBAH em todos os eventos e de grande representatividade no setor.

Mais que um convite aos colegas e gestores da saúde, o Dir. da FBAH-MA faz um chamamento para a Live no dia 12 de julho, terça – feira às 19H:

O evento é promovido pela Diretoria Regional Maranhão da FBAH / Federação Brasileira de Administradores Hospitalares; comandada pelo administrador e gestor hospitalar Plínio Valério Tuzzolo. (Foto: divulgação)
O evento é promovido pela Diretoria Regional Maranhão da FBAH / Federação Brasileira de Administradores Hospitalares; comandada pelo administrador e gestor hospitalar Plínio Valério Tuzzolo. (Foto: divulgação)

“Todos que atuamos no setor de saúde nunca fomos tão desafiados como agora. A Regional Maranhão da FBAH não poderia escolher um profissional mais experiente para nos trazer importantes insights sobre o futuro da gestão de saúde que o Dr. Gonzalo Vecina Neto. Vale lembrar que a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares há 51 anos tem disseminado conhecimento técnico e novas soluções de gestão da saúde, além de compartilhar melhores práticas entre seus associados, promovendo a maior qualificação e valorização dos profissionais gestores e administradores de saúde. E na brilhante gestão do atual Presidente da FBAH, Márcio Gonçalves Moreira, nos sentimos ainda mais motivados em reunir os colegas gestores de saúde para esse evento com o Dr. Vecina, que vai abordar um tema urgente para as futuras tomadas de decisões em busca do melhor equilíbrio e resultados no setor da saúde, no Maranhão e no país. Todos podem e devem participar, até para conhecer um pouco mais da atuação da Federação” convocou o Dir. Regional da FBAH-MA.

O evento tem objetivo de agregar valor na área da gestão de saúde. (Foto: divulgação)
O evento tem objetivo de agregar valor na área da gestão de saúde. (Foto: divulgação)

Devido à pandemia da Covid19 os eventos presenciais da FBAH-MA ainda não tinham sido viabilizados; mas a ideia é agora, em um momento mais propício e seguro, continuar promovendo eventos online ou presenciais, que possam reunir os associados locais, e agregar cada vez mais valor na área da gestão de saúde.

Para participar do evento, os interessados devem fazer sua inscrição prévia pelo link. Após a inscrição, a organização do evento irá enviar um link para acesso online à Live.

SOBRE A FBAH

A Federação Brasileira de Administradores Hospitalares foi fundada em 26 de fevereiro de 1971, com o nome de Colégio Brasileiro de Administradores Hospitalares pelo Padre Niversindo Antonio Cherubin, Presidente Honorário da entidade.

A FBAH tem como Missão promover a melhoria da saúde no Brasil, o aprimoramento, a qualificação e a valorização profissional dos Gestores e dos Administradores Hospitalares. Entre tantos feitos da FBAH, destacam-se: A criação do Código de Ética do Administrador Hospitalar Profissional, a publicação do primeiro Cadastro Brasileiro de Administradores Hospitalares além da Promoção de Congressos nacionais e regionais, debates em seminários, workshops, lives e webinars sobre temas relevantes para a categoria; disseminando conhecimento e fortalecendo um sólido networking entre gestores e entidades de saúde do país e da América Latina.

Atualmente a FBAH tem como Presidente Márcio Gonçalves Moreira, e conta com um total de 7 diretorias regionais, incluindo a do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.