Cemarc do São Bernardo

Pacientes reclamam da falta de atendimento na Cemarc do São Bernardo

Segundo usuários do serviço, unidade ficou quatro dias com o sistema fora do ar.

Liliane Cutrim/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

SÃO LUÍS – Quem precisa marcar exames e consultas na Central de Marcação do São Bernardo, em São Luís, está enfrentando problemas. Isso porque o sistema da Cemarc está fora do ar desde segunda-feira (11), é o que afirmam os pacientes.

Leia também:

Pacientes reclamam do atendimento em posto da Cemarc

Fila enorme chama a atenção na Cemarc do Outeiro da Cruz

O internauta Raimundo Nonato Vieira de Brito, morador do bairro João de Deus, gravou um vídeo mostrando a situação vivida pelos usuários do serviço. Há uma longa fila, e, no entanto, o posto da Cemarc está fechado. (Veja o vídeo no fim da matéria).

Segundo Raimundo Nonato, desde segunda-feira (11), ele tenta marcar uma consulta. O homem afirma que chega sempre às 5h e fica até as 7h30 esperando a chegada da atendente. Mas, todas as vezes fica sem fazer a marcação, porque o sistema está fora do ar e não há explicações sobre o motivo do problema e nem quando ele será resolvido.

O Imirante.com entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a qual afirmou que “a paralisação deu-se devido a um problema técnico em um dos equipamentos da Cemarc, mas já foi solucionado. Os serviços foram restabelecidos na tarde desta quinta-feira (14)”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.