Protesto

Moradores fecham avenida devido à falta d’água

O protesto acontece na avenida Tales Neto, no João de Deus.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
 Foto: Biaman Prado/O Estado.
Foto: Biaman Prado/O Estado.

SÃO LUÍS – Moradores bloquearam o trânsito na avenida Tales Neto, no bairro João de Deus, na manhã desta quinta-feira (20), contra a falta d’água no bairro.

Os manifestantes afirmam que há meses o problema afeta a comunidade. Nos últimos dias, a água tem chegado às 4h, mas, logo, falta. Eles pedem uma solução da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), já que estão pagando conta de água sem usufruírem.

Eles utilizaram cartazes e interditam a via com vários objetos.

 Foto: Biaman Prado/O Estado.
Foto: Biaman Prado/O Estado.
 Foto: Biaman Prado/O Estado.
Foto: Biaman Prado/O Estado.

Por meio de nota, a Caema informou que representantes da Gerência da Cidade Operária se reuniram com os manifestantes na manhã desta quinta-feira (20). Durante a reunião, foram definidas ações emergenciais para melhorar o abastecimento de água nas áreas críticas.

Veja a nota na íntegra

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que representantes da Gerência da Cidade Operária estiveram reunidos com os manifestantes, na Avenida Talles Neto, no João de Deus, na manhã desta quinta-feira (20). Na oportunidade, foram definidas ações emergenciais para melhorar o abastecimento de água nas áreas críticas.

A Caema informa que, de imediato, foi desfeita uma manobra existente na rede de água na Av. Talles Neto para melhorar o abastecimento em ruas da parte baixa do bairro. Será aumentado, ainda, o tempo de abastecimento pelo Reservatório R-07. Está prevista, em médio prazo, a perfuração de dois poços para reforçar o abastecimento na área. Após a reunião, os moradores liberaram a Avenida por volta das 10h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.