Luto

Menino Dudu será velado nesta quarta, em igreja da Cohab

Corpo deve chegar na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por volta das 10h.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Reprodução/TV Mirante)

SÃO LUÍS – O corpo do bebê Luís Eduardo Carvalho Souza Filho, conhecido como Dudu, será velado na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Cohab, em São Luís, na manhã desta quarta-feira (15). A informação foi divulgada pela família da criança por meio de uma rede social. Já o enterro do pequeno Dudu será no cemitério Jardim da Paz na estrada de Ribamar.

O menino morreu nessa segunda-feira (13), após meses de luta contra uma má-formação no coração. Dudu estava internado em um hospital de São Paulo para ser tratado, já que, no Maranhão, não tem hospitais qualificados para tratar de caso como o do bebê. O caso de Luís Eduardo ganhou repercussão na imprensa, após o governo do Maranhão negar ajuda para o tratamento da criança em outro Estado.

Saiba mais sobre o caso:

Bebê internado em hospital de São Paulo não resiste a tratamento e morre

Governo é obrigado a arcar com o tratamento de recém-nascido

O corpo de Luís Eduardo chega a São Luís na madrugada desta quarta-feira.

Por meio de uma rede social, a família agradeceu todo o apoio recebido.

“Obrigada a todos pelas orações e apoio durante estes meses de luta. Dudu está ao lado do nosso Pai Celestial. Ficamos honrados em fazer parte da sua curta trajetória de vida aqui na Terra, durante pouco tempo aprendemos muito com ele.
Só nos orgulhamos do nosso pequeno guerreiro. [❤] ️ [👼] ”, declarou Renaura Mota, tia de Dudu.

Posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) se manifestou sobre a morte de Luís Eduardo e disse lamentar a morte do bebê. A SES ainda afirmou que cumpriu seu papel em custear todo o tratamento do pequeno Dudu.

Apesar de a família ter brigado na Justiça pelo tratamento da criança em São Paulo, a SES negou o conflito e afirmou que, desde o nascimento de Dudu, em 22 de abril, no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, a secretaria fez o custeio total do tratamento de Luís Eduardo no hospital paulista.

Veja a nota da SES na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lamenta o falecimento do bebê Luís Eduardo Carvalho Souza Filho, ocorrido na segunda-feira (13), no Hospital Beneficência Portuguesa. A SES ressalta que cumpriu seu papel em custear todo o tratamento do pequeno Dudu, na expectativa de que esse maranhense, que demonstrou sua força e vontade de viver desde os primeiros dias de vida, pudesse ser curado da doença cardiológica rara que é a Síndrome de Hipoplasia do Ventrículo Esquerdo.

Desde o seu nascimento em 22 de abril no Hospital Beneficência Portuguesa, a SES fez o custeio total do tratamento de Luís Eduardo, no hospital paulista.

A Secretaria informa que o translado do corpo do pequeno Dudu já foi providenciado para esta quarta-feira (14), juntamente com seus pais.

A SES manifesta pesar e solidariedade aos pais e familiares pelo falecimento do pequeno maranhense, que lutou bravamente pela vida durante os últimos dois meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.