Polícia

Estado encaminha armamento recuperado para perícia

A metralhadora foi extraviada na madrugada do dia 2.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), coronel Marco Antônio Alves da Silva, informou que a metralhadora de 40 mm, recuperada no fim de semana, foi encaminhada ao Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) para ser periciada. A informação foi repassada nesta segunda-feira (20), em coletiva de imprensa, no Quartel do Comando Geral, no Calhau, em São Luís.

O armamento foi extraviado, na madrugada do dia 2, por um policial militar durante uma barreira policial da Companhia de Polícia Militar Rodoviária (CPRv), em São Luís. No domingo (19), o armamento foi entregue à polícia por um mototaxista, que prestou depoimento no Quartel do Comando Geral da PM.

Durante a coletiva, o comandante-geral explicou que o pai do mototaxista fez contato pelo telefone 190 em que relatou o que teria acontecido. O filho dele trabalha como mototaxista e, ao passar na proximidade da avenida dos Africanos, próximo ao Bar Túnel do Tempo, avistou o armamento no chão. Ele pegou a arma e levou para casa e só comunicou o caso aos parentes no domingo.

O coronel Alves, afirmou que o depoimento será importante para o Inquérito Policial Militar que foi aberto. “Sabemos que a arma foi extraviada durante uma abordagem de rotina da CPRv. Estamos aguardando o resultado das investigações do Inquérito Policial Militar”, relatou durante a coletiva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.