Perigo

Motoristas ignoram o perigo na praia do Araçagi

Há um ano, cerca de 100 veículos foram tragados pela maré.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Biné Morais/O Estado)

SÃO LUÍS - Há exatamente um ano, dezenas de veículos, incluindo uma carreta, foram engolidos pela maré na Praia do Araçagi, em São Luís. Depois de aproveitar o Réveillon e o Dia da Confraternização Universal à beira-mar, muitas pessoas amargaram a chegada de 2014 com prejuízo em seus veículos. Ontem (31), véspera da virada do ano, muitas pessoas trafegavam com seus carros na faixa de areia sem ao menos lembrar do episódio ocorrido no início do ano e se preocupar com o que poderia acontecer.

No dia 1º de janeiro de 2014, a maré começou a subir por volta das 15h30 e, como a praia estava lotada e muitos condutores tentaram sair do local ao mesmo tempo, um longo engarrafamento se formou. Mais de 100 veículos ficaram presos próximo aos morros de areia e ao ponto final dos ônibus, na tentativa de fugir das águas do mar. Quem não conseguiu sair do local a tempo, teve o veículo atolado na areia encharcada e tomado pelas águas.

De acordo com o chefe da sessão de mergulho do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o tenente Jefferson Serra, quem for à praia precisa ficar atento aos horários e retirar seu veículo da faixa de areia com antecedência para evitar imprevistos. Ele recomendou que as pessoas retirem seus carros da praia até uma hora antes do horário previsto para a maré atingir seu ponto mais alto.

Leia mais na edição, desta quinta-feira (1º), do Jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.