São Luís

Praça do Pantheon é tomada por lixo e moradores de rua

Vendedores ambulantes, também, aos poucos, estão voltando ao local, que foi reformado recentemente pela prefeitura.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Moradores de rua dormem em bancos no logradouro.
Moradores de rua dormem em bancos no logradouro. (Flora Dolores / O Estado)

SÃO LUÍS – A reforma da Praça do Pantheon deveria revitalizar o Centro de São Luís. No entanto, a praça, cuja obra durou quase um ano e, ainda, não foi entregue oficialmente pela Prefeitura de São Luís, já apresenta problemas, como bancos quebrados, pichações nos assentos, piso e canteiros. Vendedores ambulantes já voltaram a atuar no local em determinados horários e moradores de rua já ocupam os bancos para dormir. Na manhã de ontem (24), muito lixo se acumulava no local.

A Praça do Pantheon fica localizada em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite. Em outubro de 2013, foram iniciadas obras de reforma do logradouro pela Prefeitura de São Luís. Os serviços estavam previstos para serem concluídos em 90 dias, ou seja, deveriam ter sido entregues em dezembro. No entanto, até julho deste ano, o local ficou rodeado por tapumes, o que provocou muitas reclamações de quem frequenta o centro diariamente.

Leia mais na edição, desta quinta-feira (25), do jornal O Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.