Curso

SSP e Senai iniciam parceria em Cursos de Formação Profissional

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai), promoveu durante a manhã desta quinta-feira (3), a aula inaugural dos Cursos de Formação Profissional 2013. A iniciativa é fruto de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) com a SSP. A solenidade aconteceu nas dependências da Supervisão de Área Integrada de Segurança Pública (Saisp) área Norte.

Estão sendo oferecidos cursos profissionalizantes na área de Almoxarife, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Operações Logísticas. Ao todo, 120 alunos participam dos três cursos, que ocorrerão de segunda a sexta-feira nos três turnos, totalizando uma carga horária de 160 horas. Serão 40 dias de aulas.

Para o gestor da Sadai, coronel Antônio Roberto, todos os projetos promovidos pela Secretaria de Segurança de cunho preventivo tem se tornado um grande aliado da sociedade, pois essas ações têm possibilitado grandes resultados na diminuição da criminalidade e principalmente no ingresso de jovens no mercado de trabalho.

“O ano de 2013 será de extrema inovação e transformação social, pois o nosso objetivo é dar oportunidade levando educação profissional de qualidade. Nosso intuito é reestruturar todos aqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social”, frisou ele.

Para o estudante Afonso Davi Costa, de 19 anos, os cursos oferecidos pelas instituições são muitos importantes para ingressar no mercado de trabalho. “Muito boa a iniciativa da SSP e do Senai, pois agora posso me profissionalizar e conseguir um bom emprego com essa qualificação que vou obter”, afirmou o estudante durante a aula inaugural.

Também presentes à aula inaugural, o coordenador da Unidade de Segurança Comunitária (USC), tenente coronel Jorge Luongo; o diretor do Colégio Militar 2 de Julho do Corpo de Bombeiros, major José Claudio Bezerra Pereira; o secretário Adjunto de Estado de Esporte e Lazer, Clineu Cézar Coelho Filho; o gerente Operacional do Centro de Educacional Profissional e Ações Móveis do Senai Maranhão, Germano José Soeiro; e o Instrutor do Senai, Vinicius Botelho Marques.

De acordo com a Sadai, os alunos serão capacitados com aulas presenciais, além de serem coordenados por professores de alta qualificação profissional. A intenção é expandir as aulas para os demais polos de Segurança Pública da Região Metropolitana de São Luís. Ao final do curso, os alunos receberão os certificados registrados pelo Senai, além de terem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.