São Luís

Usuários de ônibus reclamam de insegurança em terminais

Eles denunciam que os assaltos são comuns, principalmente nos horários de pico.

Dalva Rêgo/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - Usuários de transporte coletivos na Capital reclamam da falta de segurança nos terminais de integração. Eles denunciam que os assaltos são comuns, principalmente nos horários de pico. Assista à reportagem de Dalva Rêgo, da TV Mirante.

Difícil é ver alguém chegar sozinho ao terminal. Com medo dos assaltos, muita gente anda em grupo para afastar o perigo. Vítimas da insegurança relatam que a ação dos criminosos tem sido cada vez mais frequente.

Segundo os usuários do transporte coletivo em São Luís, é nos horários de pico que os bandidos mais gostam de agir. Eles aproveitam as confusões causadas pela entrada e saída de passageiros dos ônibus para furtar bolsas, carteiras, entre outros objetos, sem serem percebidos.

No Terminal de Integração da Cohama, as reclamações sobre a falta de policiamento e de segurança são recorrentes.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, trinta e oito guardas municipais fazem o serviço de segurança nos terminais de integração de São Luis. Viaturas da Polícia Militar fazem a segurança itinerante à noite. Está sendo estudada a permanência dos guardas municipais durante todo o dia nos terminais de integração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.