Câmara

Comissão deve votar, nesta quarta, alterações no Código de Trânsito

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 13h06

BRASÍLIA - A Comissão de Viação da Câmara dos Deputados deve votar hoje (28) o substitutivo da deputada Rita Camata (PSBD-ES) com alterações no Código de Trânsito Brasileiro. A sessão está marcada para as 10h.

A proposta prevê punições mais rigorosas, novas faixas de velocidade, atualização de valores de multa, destinação de recursos, dois anos para habilitação provisória. Pelo texto da deputada, a disputa entre veículos e as ultrapassagens perigosas terão as penas aumentadas em até cinco vezes. Haverá também penalidade pela não identificação do condutor e do veículo.

O texto prevê ainda que o dinheiro arrecadado irá para a educação e a melhoria do trânsito. Ele proíbe a circulação de motos entre carros, exceto no caso de trânsito parado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.