São Luís

Estrutura da avenida Beira-Mar está comprometida

Há quase três meses, engenheiros do Crea constataram que é grave a situação.

Mayrla Lima/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

SÃO LUÍS - Há três meses, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Maranhão recomendou que fosse feito um estudo técnico sobre o nível de comprometimento da estrutura da avenida Beira-Mar, em São Luís. O muro de contenção não está mais resistindo a força das marés, o que pode afetar, inclusive, a estrutura dos imóveis na área.

Quem passa pela avenida Beira-Mar logo percebe os problemas. As rachaduras estão por todos os lados como no concreto da mureta de proteção. Os ferros estão expostos, os lampiões enferrujados, alguns servem até de depósito de lixo. Há quase três meses, engenheiros do Crea constataram que é grave a situação.

Segundo o levantamento do Crea, a maior preocupação é que com todos esses problemas a mureta de proteção já não consiga resistir à força d’água, que penetra por baixo da estrutura comprometendo a avenida e os imóveis da região.

O excesso e o peso dos veículos que trafegam pelo local estão contribuindo para agravar ainda mais a situação. Os motoristas que estacionam os veículos na Beira-Mar, afirmam que também se arriscam.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de São Luís informou que vai encaminhar uma equipe de engenheiros para avaliar a situação na Beira-Mar e tomar as providências. Engenheiros da Secretaria de Infraestrutura do Estado também vão fazer uma vistoria no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.