Economia

Novas jazidas de petróleo não reduzirão programa de biodiesel

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 13h39

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, neste domingo (20), durante inauguração de escritório da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Gana, na África, que novas descobertas de petróleo no Brasil não irão diminuir a produção de biodiesel.

“O Brasil é auto-suficiente em petróleo. Agora, descobrimos novas jazidas de petróleo e as possibilidades são extraordinárias. O Brasil será um dos grandes produtores de petróleo do mundo e isso não vai diminuir nossa necessidade de produzir biodiesel para misturá-lo ao petróleo”, afirmou o presidente em discurso.

Entre os projetos a serem desenvolvidos pela Embrapa na África está

a parceria no cultivo de cana-de-açúcar para, principalmente, a produção de etanol.

Em novembro do ano passado, a Petrobras anunciou a descoberta do megacampo de petróleo de Tupi, com reservas estimadas entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris. Na semana passada, um diretor da Agência Nacional do Petróleo afirmou que pode haver um novo campo na Bacia de Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.