Projeto de Reforma Universitária tramita na Câmara

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h13

BRASÍLIA - Entidades estudantis que fazem hoje (9) uma manifestação na Esplanada dos Ministérios pedem a retirada do projeto de lei de Reforma Universitária do Congresso Nacional. Eles acreditam que o projeto não atenda as reivindicações dos estudantes.

O projeto que regula a educação superior do país (PL-7200) chegou à Câmara dos Deputados em junho de 2006 e tramita na Comissão Especial de Reforma Universitária, criada para analisar o projeto do Executivo.

Ele foi enviado com pedido de urgência e recebeu cerca de 370 emendas em plenário. No entanto, o projeto não tramita mais em caráter de urgência.

Segundo informações da secretaria da comissão, em agosto, o Executivo pediu a retirada da urgência. O projeto e as emendas estão sendo analisados pelo relator, deputado Paulo Delgado (PT-MG). Não há previsão de quando ele emitirá seu parecer.

Depois de tramitar na Comissão Especial de Reforma Universitária, ele tem que ser votado no plenário da Câmara e seguir para discussão no Senado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.