EDUCAÇÃO

Gastão Vieira comemora aprovação do Fundeb

O deputado destacou que o debate sobre a qualidade da educação brasileira precisa ser levado a sério.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h13

SÃO LUÍS - O Projeto de Emenda Constitucional do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi aprovada nesta terça-feira pela comissão especial que analisou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 536/97.

A votação favorável foi unânime. O deputados Gastão Vieira (PMDB-MA), participante da comissão, comemorou a aprovação. O deputado havia apresentado uma emenda que foi retirada.

Na emenda Gastão Vieira mudava o percentual dos impostos vinculados à educação que podem ser aplicados no Fundeb. O deputado destacou, hoje, em entrevista a Rádio Mirante AM, que o debate sobre a qualidade da educação brasileira precisa ser levado a sério, pois não adianta financiar algo que não está dando certo.

- Eu retirei para que fosse logo aprovado e, próximo ano já entre em vigor - disse.

O deputado comemorou a aprovação e acredita que será um ótimo momento para a educação brasileira.

- Espero que o Fundeb seja o começo de novos tempos na educação brasileira e que não sirva apenas para financiar os erros não sanados com o antigo Fundef. Foi muito bom. Todos os partidos se entenderam , destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.