Inscrições do ProJovem para regiões metropolitanas terminam sábado

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 14h15

BRASÍLIA - Os moradores das 31 cidades das regiões metropolitanas com mais de 200 mil habitantes que estiverem interessados em participar do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) têm até sábado (30) para fazer a inscrição.

Jovens de 18 a 24 anos, sem emprego com carteira assinada e que estudaram até a 4ª série, mas não concluíram a 8ª série do ensino fundamental, podem participar do programa. O ProJovem oferece a eles a chance de voltar a estudar e aprender uma profissão.

Em entrevista à Rádio Nacional, a coordenadora do ProJovem, Maria José Feres, informou que os alunos, além de concluir o ensino fundamental, recebem certificado de curso profissionalizante.

“Os jovens estudam os conteúdos a partir de alguns temas que têm a ver com a vida deles, por exemplo, português, matemática, inglês, história, geografia, ciências e informática. Tem também uma ligação com a introdução do trabalho, para qualificação profissional”, disse a coordenadora do ProJovem.

O curso tem duração de um ano, e os alunos recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 100. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800-6427777. A ligação é de graça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.