Itaú tem lucro maior que todos os bancos brasileiros e mira em consumidor de baixa renda

Atualizada em 27/03/2022 às 15h08

SÃO PAULO - O Itaú fechou 2003 com lucro líquido de 3,15 bilhões de reais, o maior da história dos bancos brasileiros, e anunciou que pretende lançar uma financeira para expandir as operações de crédito a clientes de baixa renda.

Auxiliado pelo crescimento da carteira de crédito e pela queda da inadimplência, o segundo maior banco privado brasileiro lucrou 854 milhões de reais entre outubro e dezembro do ano passado --acima dos 715 milhões do Bradesco no mesmo período e 5,8 por cento acima do registrado pelo próprio Itaú no trimestre anterior.

O presidente do Itaú, Roberto Setubal, afirmou em entrevista coletiva que os ganhos foram resultado de diversos fatores, incluindo controle de custos e a integração das atividades com o BBA, banco de investimentos adquirido em novembro de 2002.

Apesar do bom resultado, as ações preferenciais do Itaú terminaram o dia em alta de 0,71 por cento, desempenho levemente inferior ao do Ibovespa, que subiu 1,07 por cento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.