Novos juízes participam de curso de iniciação funcional

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - Foi aberto nesta segunda-feira, 19, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado o Curso de Iniciação Funcional para os novos Magistrados.

O presidente do TJ-MA, desembargador Milson Coutinho participou da aula inaugural. Ele parabenizou os 36 participantes do curso pela sua conquista, desejando-os boas vindas. O desembargador fez um apelo aos novos magistrados pedindo que tratassem bem os pobres e os ricos, principalmente os pobres. "Exerçam sua autoridade, que é imensa, sem apelar para o autoritarismo".

Os recém chegados foram lembrados que a magistratura é uma missão difícil. Milson Coutinho sugeriu aos novos juízes que ouçam sempre os mais experientes e ajam de acordo com suas consciências. "Sejam humildes; humildade também é sabedoria, e lembrem-se: os que julgam também serão julgados, disse, citando a Bíblia.

Participaram também da solenidade o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Vicente Ferreira Lopes, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Stélio Muniz, o desembargador aposentado Júlio Aires, diretor-geral da Esmam, os desembargadores Cleones Cunha e Raimundo Cutrim e o juiz corregedor Lourival Serejo, coordenador do curso, e o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Ronaldo Maciel.

O Curso de Iniciação Funcional, que é promovido pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão, é obrigatório para os novos juízes, conforme determina a Resolução 25/98 do Tribunal.

Eles terão aulas teóricas e práticas, sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h, até 20 de fevereiro. As aulas teóricas irão acontecer na própria sede da Esmam, no bairro do São Francisco, e as práticas em visitas ao Fórum Des. Sarney Costa, Casa da Criança, Juizado da Infância e da Juventude e Gerência de Segurança Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.