Suspensa temporariamente visitação no Palácio dos Leões

A interrupção da visita deve-se a uma dedetização no prédio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - A partir desta quarta-feira, 14, estarão suspensas à programação de visitas ao Salão Nobre do Palácios dos Leões.

A interrupção aos turistas deve-se a uma dedetização completa a ser realizada em todas as dependências do patrimônio. A visitação voltará a normalidade na próxima quarta-feira, dia 21, à tarde.

Segundo a diretora da Residência Oficial (Palácios dos Leões e Casa de São Marcos), Vera Márcia Carvalho Bezerra, existe a necessidade de os inseticidas agirem durante cinco dias, com a finalidade de causar melhor eficácia.

Ela informou ainda que o expediente dos funcionários do Palácio também foi suspenso, por causa do forte cheiro. A inalação dos produtos químicos pode provocar dor de cabeça, tonturas, enjôos e mal-estar.

“No dia 19 (segunda-feira) vamos providenciar a limpeza geral das acomodações e aromatizar os ambientes. No dia 20 (terça-feira) os funcionários retornarão as suas atividades; e no dia 21 (quarta-feira) o Palácios dos Leões estará aberto para visitação pública”, explicou Vera Márcia Bezerra.

Na dedetização constarão os serviços de desratização, desinsetização, descupinização nas partes interna e externa do Palácio dos Leões, além de limpeza das caixas d’água, asseio e jardinagem.

As visitas ao Salão Nobre do Palácio dos Leões acontecem nas segundas, terças e sextas-feiras das 14h às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.