PFL rejeita aliança com PDT nas eleições municipais

Imirante.com e O Estado do MA

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - O presidente regional do PFL, Deputado Federal César Bandeira, descartou ontem qualquer discussão no partido referente a uma aliança com o PDT nas eleições municipais de São Luís.

“Se houver esta aproximação em âmbito nacional, tenha certeza de que ficará do outro lado do Rio Parnaíba (rio que separa o Maranhão do Piauí)”, disse ele, referindo-se às conversas entre os presidentes nacionais do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), e do PDT, Leonel Brizola, que estudam uma aliança entre os dois partidos para tentar barrar o do PT nas eleições municipais.

O mesmo posicionamento de Bandeira é defendido também pela presidente do diretório municipal pefelista, deputada estadual Telma Pinheiro. “Não há essa hipótese”, disse Telma. Por ser evangélica, a deputada chegou a ser cogitada, por pessoas ligadas ao PDT, como nome forte para compor a chapa do prefeito Tadeu Palácio, em São Luís. “Meu cacife é muito maior que isto”, descartou Telma Pinheiro, que é também vice-presidente da Assembléia Legislativa.

Segundo César Bandeira, a discussão sobre uma aliança com o grupo que comanda a Prefeitura de São Luís não é cogitada “nem no PFL, nem no Governo do Estado”. “O PFL terá candidato a prefeito de São Luís, que deve sair dentre os nomes que fazem parte da base de apoio do Governo do Estado. Em política só se erra uma vez”, afirmou ele, referindo-se á aliança firmada em 2000, que resultou na vitória do então prefeito Jackson Lago (PDT). “ O PFL é um partido grande, que não ficará a reboque de ninguém. Principalmente a setores retrógrados da política de São Luís”, afirmou o presidente pefelista.

Bandeira disse que o PFL já está se reunindo para discutir as eleições também no interior do estado. “No interior as alianças serão discutidas caso a caso. E já estamos bastante adiantados nisso”, explicou.

Como presidente do diretório municipal, Telma Pinheiro adiantou que, em São Luís, o PFL vai trabalhar de forma a garantir a formação de uma grande bancada na Câmara Municipal. “Nós tivemos o exemplo da nossa força política em 2002, quando elegemos 14 deputados para a Assembléia. Tenho certeza de que podemos eleger também a maioria dos vereadores na Câmara Municipal”, acredita a parlamentar.

As reuniões pefelistas serão intensificadas no momento em que se aproximar a data da desincompatibilização para quem pretende disputar as eleições. “Faremos reuniões em todos os municípios onde o PFL tem diretório municipal. Não ficaremos longe da campanha eleitoral deste ano”, concluiu o deputado César Bandeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.