Empresas alemãs devem investir R$ 10 bi em 5 anos no Brasil

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

Empresários alemães ligados aos setores de infra-estrutura e transportes poderão investir no Brasil, nos próximos cinco anos, algo em torno de US$ 10 bilhões. A informação é do presidente do Conselho Integrado das Câmaras de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Ingo Plöger.

Os projetos serão apresentados no seminário "Iniciativa Brasil-Alemanha de Infra-Estrutura", que será realizado em Frankfurt, na Alemanha, amanhã e na próxima quarta-feira, e contará as presenças do ministro da Casa Civil, Pedro Parente, e da coordenadora da área de energia da equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rouseff.

Os alemães mostrarão a sua disposição para investir em projetos de geração de energia térmica e eólica, além de linhas de transmissão, de acordo com Plöger. Há também a intenção de os alemães construírem no Brasil aeroportos, rodovias, ferrovias e portos.

Segundo Plöger, foram selecionados inicialmente 60 projetos para serem desenvolvidos ao longo dos próximos cinco anos. No primeiro trimestre de 2003, uma delegação alemã deve visitar o Brasil com o objetivo de definir os projetos que serão implementados.

- Hoje os espanhóis estão na frente em termos de investimentos no país. Mas temos o objetivo de aumentar a participação das empresas alemãs no Brasil - afirmou Plöger.

Simultaneamente ao evento de Frankfurt, a Alemanha dá outro passo para estreitar as relações comerciais com o Brasil.

Nesta quarta-feira, em São Paulo, será realizado o seminário "Destino Exportador Alemanha", promovido pela Câmara Brasil-Alemanha e pela Agência de Promoção de Exportações (Apex), com o objetivo de incentivar empresas brasileiras de pequeno e médio porte a conquistarem o mercado alemão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.