Celular não é só para falar

CNN

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

Telefone celular vicia? Pelo menos aqueles mais modernos, que têm videogames, podem realmente causar dependência - mesmo aqueles com os joguinhos mais simples. Antes de saber disso, você pode ter olhado a tela do seu celular e martelado as teclas por meia hora.

Uma nova linha de telefones celulares agora oferece uma galeria de jogos que podem ser baixados mediante o pagamento de uma taxa - o que aumenta muito os poderes de entretenimento do aparelho.

Nós examinamos a potência de jogo de dois serviços rivais no mercado - o "Get It Now", da Verizon Wireless, e o "PCS Vision", da Spirit.

Ambos deixam os usuários fazer o download de adornos como toques de campainha e fotos da tela, gastando horas no disparo de qualquer coisa - de alienígenas a bolas de futebol.

O "Get It Now" mostrou-se superior, principalmente devido a seu sistema claro para fazer o download e jogar. Embora a Sprint ofereça mais jogos, obtê-los no "PCS Vision" exige alguns passos extras, com uma interface que parece compactada na tela do telefone.

O teste do "Get It Now" foi feito num Motorola T720, com um pacote de 11 jogos - além de um programa que dá receitas de coquetéis. Não é um serviço recomendável porque a maioria dos jogos custa de dois a três dólares por mês, ou de cinco a seis dólares por uso ilimitado. É sempre melhor optar por demonstrações grátis.

O melhor do jogo é sua simplicidade - alguns podem ser jogados com um só botão.

A arte de perder tempo- Dois conhecidos jogos daqueles de perder tempo no velho PC, Paciência e Campo Minado, também funcionam bem no celular.

Menos divertido é o JAMDAT Football, que será familiar para aqueles que brincaram com o jogo de futebol da Mattel nos anos 1970 e 1980.

O design do Wild west Blackjack é simpático, mas não se pode apostar mais de 100 dólares por mão. É como se você fosse ao cassino com seus pais.

Para o "PCS Vision", da Sprint, foi usado o LG 5350, cujo design não é muito bom para jogos que exigem rapidez no brownser. O cursor fica muito perto de outras teclas e causa movimentos acidentais em demasia.

O Pac-Man tem muitos sons, um grande toque, mas suas imagens são tão pequenas que é difícil jogar.

O melhor do "PCS Vision" é o Moto GP, um desafiante game de corrida de motos com gráficos muito bons. Outro sucesso é o MLB Home Run Derby, melhor do que o jogo de beisebol da Verizon, o Hit The Pros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.