Aumenta número de mensagens de correio eletrônico infectadas por vírus em setembro

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

Os vírus continuam invadindo os micro-computadores, por meio de mensagens não solicitadas (spam), constatou a empresa MessageLabs, que monitora a movimentação de pragas virtuais no ciberespaço. De 63 milhões de emails analisados, no mês passado, 17% receberam mensagens não solicitadas e esse percentual é 15% maior do que o registrado em agosto.

O spam representa um quarto de todas mensagens de correio eletrônico encaminhadas a companhias do setor de engenharia e de manufatura. Empresas das áreas financeira e bancária, e de saúde, também registraram grandes índices de spam. Os índices atingiram 9% e 20%, para essas empresas, respectivamente.

O número de correios eletrônicos infectados por vírus cresceu 15% de agosto a setembro. Quase 1 milhão das 196 milhões de mensagens analisadas, para verificação de vírus, foram vítimas de vírus. A metade foi atacada pelo vírus Klez.h. (Lana Cristina, com informações do IDG News Service)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.