GloboNews.com

Empresa escocesa quer levar aromas aos celulares

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

LONDRES - A pequena empresa escocesa Electronic Aromas anunciou que está desenvolvendo uma tecnologia para que usuários de telefones celulares possam receber mensagens com aromas de perfumes e outras fragrâncias.

De acordo com a publicação britânica AnaNova.com, a companhia está criando o sistema para oferecer às novas operadoras mundiais de celulares da terceira geração (3G) - aparelhos que oferecem acesso sempre disponível em alta velocidade à internet, mensagens multimídia a vídeos, fotos e videoconferência.

Dr. George Dodd, fundador da empresa e do Centro de Pesquisas em Olfatos da Universidade de Warwick, na Escócia, trabalha com uma equipe para criar uma série de aromas para cada tipo de aplicativo. A idéia é que as empresas-clientes possam ativar perfumes que estejam associados a produtos, comidas e até mesmo a ambientes e lembranças especiais para cada usuário, informou a publicação on-line.

O sistema vai usar um compartimento molecular que ficará embutido na parte de trás do telefone. Desta forma, o aroma não é exatamente transmitido pelo aparelho, mas acionado todas as vezes que uma determinada ligação ou mensagem de texto (SMS) chega ao celular.

Dr. Dodd acredita que até mesmo clínicas de tratamento por aromaterapia poderão contar com o sistema, ainda sem data prevista para testes comerciais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.