Candidatos buscam votos dos nordestinos

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

BRASÍLIA - O petista Luiz Inácio Lula da Silva é o presidenciável que tem o melhor desempenho no Nordeste. Segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje, Lula tem a preferência de 44,2% dos eleitores nordestinos.

Em segundo lugar na Região aparece Ciro Gomes (PPS), com 16,7% das intenções de voto. José Serra (PSDB) e Anthony Garotinho (PSB) têm, respectivamente, 16% e 13,5%. Brancos e nulos representam 2,8% e 6,5% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

O apoio dos eleitores nordestinos é considerado fundamental na corrida presidencial, pois o Nordeste é o segundo maior colégio eleitoral do Pais, ficando atrás apenas do Sudeste, onde estão os dois estados com maior número de eleitores: São Paulo e Minas Gerais.

Neste final da campanha, antes do primeiro turno, a expectativa é de que os quatro principais presidenciáveis tentem conquistar votos na Região. O socialista Anthony Garotinho, por exemplo, estará no Recife amanhã.

Ainda há chances de Lula fazer um comício de encerramento de campanha no mesmo Estado. Ciro Gomes participa de atos no Ceará nesta terça-feira, enquanto a coordenação da campanha de Serra tenta encaixar algum ato na Região na próxima quarta-feira, o único dia ainda livre esta semana na agenda do candidato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.