Saiba o calendário do TSE nesta reta final para o 6 de outubro

imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou nesta sexta-feira (21) todos os casos pendentes sobre impugnação de candidaturas.

A partir de amanhã (21), segundo lei eleitoral nenhum candidato poderá ser preso, salvo no caso de flagrante delito, prazo este que expira somente 48 após o dia da votação, 6 de outubro.

A transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e os debates dos candidatos serão encerrados no dia 3 de outubro. Nesse mesmo dia, terminará também a propaganda política dos candidatos em comícios e reuniões públicas.

No dia 5 de outubro, ainda de acordo com o calendário eleitoral do TSE, será o último dia permitido para a propaganda mediante uso de alto-falantes, e para a distribuição de material de propaganda política.

No dia das eleições, a votação começa às 8h e termina às 17h. Logo após o encerramento, serão emitidos os boletins de urna, e os tribunais regionais eleitorais nos estados darão início à apuração e à totalização dos resultados.

A previsão do TSE é a de que por volta das 22h já possa se saiba se haverá ou não segundo turno e, até a meia-noite, 90 % dos votos estejam totalizados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.