Fujitsu: US$ 20 mi para substituir HDs defeituosos

Reuters

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

A Fujitsu, maior fabricante de computadores do Japão, afirmou na sexta-feira que a substituição de discos rígidos defeituosos pode custar até 20 milhões de dólares, mas que isso não afetaria suas expectativas de lucro.

A companhia afirmou que entre dois a três por cento dos 10 milhões de discos rígidos (ou HDs) que fabricou entre setembro de 2000 até agora podem ter defeitos que prejudiquem o funcionamento de computadores.

A Fujitsu forneceu a maioria dos 10 milhões de discos rígidos usados por fabricantes de computadores como a NEC e vai cobrir o custo de substituição dos equipamentos, afirmou um porta-voz da companhia.

Ele afirmou que o problema nos HDs foram causados por chips LSI (large scale integration) defeituosos comprados de um terceiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.