MA-201 bloqueada

Sem asfalto, moradores protestam na Estrada de Ribamar nesta manhã

Os moradores atearam fogo em pneus, galhos e pedaços de madeira nesta terça-feira.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 10/09/2024 às 12h14
Moradores bloqueiam a MA-201. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Uma manifestação de moradores do bairro Quinta, em São José de Ribamar, interdita um trecho da MA-201, na manhã desta terça-feira (10). Eles fazem o protesto para chamar atenção das autoridades para diversos problemas, entre eles, a falta de pavimentação nas ruas.

Neste protesto, os moradores pedem não só melhorias na infraestrutura das ruas, mas também, na iluminação pública e outros. A Polícia Militar está no local.

A manifestação bloqueia desde as 5h os dois lados da Estrada de Ribamar. Os moradores atearam fogo em pneus, galhos e pedaços de madeira. Nos cartazes, eles cobram, por exemplo, asfalto e conclusão das ruas.

Homens da PM tentam dialogar com manifestantes. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

A guarnição da PM fez um desvio pelo quintal de uma residência para tentar amenizar os transtornos, mas veículos maiores precisam retornar e buscar outro caminho para sair de São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. 

Continua após a publicidade..

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) chegou ao local e apagou as chamas na pista.

Corpo de Bombeiros apagam chamas na rodovia estadual. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

 

Por meio de nota, a Prefeitura de São José de Ribamar afirmou que “está com obras em andamento no bairro citado na matéria e que irá finalizar o serviço de melhoria nos próximos dias. A prefeitura reforça que todo o serviço de preparação para a pavimentação já foi feito no bairro para receber o asfalto”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.