SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Moradores do Residencial Nova Miritiua, em São José de Ribamar, bloquearam na manhã desta segunda-feira (11) a avenida Principal do bairro Alto do Turu, na Região Metropolitana de São Luís. Eles utilizaram galhos e pneus para fazerem uma barreira, onde atearam fogo.
Os manifestantes reclamam da insegurança e pedem melhorias na infraestrutura das ruas do bairro, que, sem drenagem, ficam alagadas em dias de chuva. Além disso, devido às péssimas condições das vias, a rota do ônibus do bairro foi alterada, segundo moradores.
Leia também: Carros ficam presos em buracos no Alto do Turu
O protesto deixou o trânsito no local complicado. Eles aguardavam um representante da Prefeitura de São José de Ribamar para tentarem encontrar soluções. Por volta das 9h30, uma equipe da Polícia Militar chegou ao bairro.
Segundo Jessiane Costa, moradora do Nova Miritiua, há um ano eles fizeram um protesto no local, mas, até hoje, nada mudou. “O conjunto não tem acesso para ônibus nem carro. Existem deficientes e idosos, e está muito complicado o acesso. Nunca teve asfalto e, com as chuva, piora”, relata a moradora.
Continua após a publicidade..
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de São José de Ribamar, informou que o residencial Nova Miritiua ainda não foi entregue à administração pública pela construtora responsável pela obra.
Veja nota na íntegra
A Prefeitura Municipal de São José de Ribamar esclarece que: O Residencial Novo Miritua, obra do Governo Federal através do Programa Minha Casa Minha Vida, ainda não foi entregue à Administração Municipal pela empresa construtora do Residencial, diante disto, a prefeitura Municipal fica impossibilitada de executar obras dentro dos limites do conjunto habitacional, uma vez que ainda é de responsabilidade da construtora responsável. A prefeitura esclarece ainda, que ainda não recebeu o residencial da construtora devido irregularidades na obra.
Quanto a coleta de lixo, a Secretaria Municipal de Obras esclarece que está sendo feita normalmente nas datas programadas com a comunidade.
Quanto aos serviços de engenharia, informamos que já existe um cronograma da "Operação Tapa Buracos" a ser executado assim que as chuvas cessarem, onde será restaurada toda a malha viária do município. Uma equipe de técnicos será enviada ao local para executar uma ação paliativa.
Saiba Mais
- Sem asfalto, moradores protestam na Estrada de Ribamar nesta manhã
- Moradores do Mojó protestam após mudança na rota dos ônibus por problemas de pavimentação
- Manifestantes cobram entrega do Mercado do Peixe com protesto em São Luís
- Manifestantes bloqueiam os dois sentidos da Avenida dos Africanos, em São Luís
- Manifestantes ateiam fogo em pneus e bloqueiam trecho da Avenida São Luís Rei de França, no Turu
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias