SÃO BENTO – Na tarde desta segunda-feira (1º), a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o policial militar, identificado apenas como George, já foi preso pela polícia. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de São Bento, suspeito de tentativa de homicídio.
O policial militar é suspeito de atirar no jovem Thalysson Tácio Costa, de 20 anos, no município de São Bento, no último sábado (29), durante um festejo.
Entenda o caso: Policial atira em jovem que esbarrou na companheira dele em festejo
Continua após a publicidade..
Segundo a SSP, a Polícia Civil aguarda os trâmites legais para que o PM seja transferido para a Carceragem do Comando Geral da Polícia Militar, onde ficará à disposição da Justiça.
Ainda de acordo com a SSP, a ocorrência não se caracteriza como crime militar, uma vez que o fato aconteceu fora do horário de expediente do acusado. A Corregedoria da PM abriu sindicância para tomar as devidas providências, conforme estabelece a legislação da corporação. O policial continuará afastado das funções que exercia.
Saiba Mais
- Policial presa por recusar hora extra para amamentar filho deve pedir exoneração
- Policial militar é presa por se recusar a passar do horário de trabalho para amamentar o filho
- Dois PMs são presos durante operação que investiga tentativa de homicídio em Grajaú
- Policial militar suspeito de praticar assaltos deverá ser demitido da corporação
- Policial militar é preso suspeito de assaltos na região do Cohatrac
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias