Em Santa Inês

Bombeiros procuram homem desaparecido em igarapé que corta a BR-222; ponte segue quebrada e tráfego interrompido

O homem desaparecido ajudava crianças e idosos na travessia do trecho onde uma ponte cedeu na segunda-feira.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 04/04/2024 às 07h26
Ponte na BR-222 cedeu na segunda-feira (1º). (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Ponte na BR-222 cedeu na segunda-feira (1º). (Foto: Reprodução/Redes sociais)

SANTA INÊS - O tráfego de veículos segue interrompido em trecho da BR-222, em Santa Inês, onde uma ponte cedeu na última segunda-feira (1º). Um homem que era visto, diariamente, ajudando crianças e idosos a passar pelo trecho acabou desaparecendo ao mergulhar no igarapé.

Uma passagem provisória foi feita com pedras após o problema na ponte. Estudantes e moradores da região começaram a arriscar a travessia em meio às pedras. Disposto a ajudar estes pedestres, Erisvelto Sousa Pereira, de 44 anos, estava ali nos últimos dias estendendo a mão e dando este suporte à comunidade. 

Erisvelto Pereira está desaparecido. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Erisvelto Pereira está desaparecido. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

No entanto, na tarde dessa quarta-feira (3), ao mergulhar no igarapé, Erisvelto desapareceu nas águas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas. Foi necessário acionar ainda o maquinário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A Prefeitura de Santa Inês também participa das operações de buscas, que tiveram que ser suspensas à meia-noite de hoje (4).

Até o momento, o homem segue desaparecido, e os serviços paliativos na ponte foram paralisados.

Muitos alunos de povoados de Santa Inês, Pindaré-Mirim e Tufilândia contavam com o gesto solidário de Erisvelton para passar pelo trecho arriscado. 

Ponte quebrada

Na noite de domingo (31), a região foi atingida por um temporal que fez com que o nível do igarapé que passa por baixo da ponte subisse. Com isso, a estrutura ficou submersa por horas. Já na segunda-feira, o aterro da cabeceira da ponte caiu devido à erosão, que aumentou pelo solo encharcado.

Condutores precisam utilizar estradas vicinais para chegar à cidade de Santa Inês. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.