SÃO LUÍS - A juíza Rafaella de Oliveira Saif Rodrigues, da Comarca do município de Raposa, decidiu pela reintegração de posse à pessoa que se apresentou como dona do terreno na Vila Maresia. Em reunião com a comissão de moradores do Residencial, na manhã desta quarta-feira (21), a magistrada disse estar cumprindo uma liminar determinada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, tendo em vista documentação apresentada pelo dono da área.
Os moradores não aceitam a ordem judicial e alegaram que estão na Vila Maresia há dez meses, e com a desocupação não sabem onde irão morar. A juíza sugere que a Prefeitura de Raposa interceda com o aluguel social.
Continua após a publicidade..
Cerca de 100 famílias protestaram na manhã desta quarta-feira (21), em frente ao Fórum do município de Raposa. A Polícia Militar esteve no local agora para cumprir a ordem, porém, a pedido dos ocupantes, intercedeu a uma negociação com a juíza que deu a decisão, para que houvesse um prazo maior de retirada do local.
Ontem (21), os ocupantes fizeram uma manifestação na via que dá acesso à prefeitura. Hoje, eles também foram ao Fórum protestar contra a reintegração.
Saiba Mais
- Manifestantes bloqueiam trechos das BRs 135 e 222, no Maranhão
- Sem asfalto, moradores protestam na Estrada de Ribamar nesta manhã
- Moradores do Mojó protestam após mudança na rota dos ônibus por problemas de pavimentação
- Manifestantes cobram entrega do Mercado do Peixe com protesto em São Luís
- Manifestantes bloqueiam os dois sentidos da Avenida dos Africanos, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias