Captura

Danilo Cavalcante voltou à prisão graças ao cachorro policial Yoda; conheça

O cachorro treinado pela polícia norte-americana alcançou e dominou o brasileiro até que os policiais o algemassem.

Imirante, com informações do g1

Atualizada em 14/09/2023 às 09h52
Cachorro da polícia capturou brasileiro. (Foto: Reprodução)

ESTADOS UNIDOS - Um cachorro policial contribui para a captura do brasileiro Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua pela morte da maranhense Débora Evangelista Brandão no Estados Unidos. Trata-se de Yoda, um cachorro treinado pela polícia norte-americana.

Danilo foi detido na manhã dessa quarta-feira (13) perto de uma pilha de tábuas de madeira na pequena cidade de South Conventry, no Estado da Pensilvânia.

Leia mais:

Brasileiro é capturado 14 dias depois de fugir da cadeia nos EUA

Família de maranhense morta por brasileiro capturado nos Estados Unidos relata alívio

Continua após a publicidade..

Vídeo mostra momento em que brasileiro foge da prisão nos EUA

O brasileiro ainda tentou fugir do cerco policial rastejando por um campo de mato alto, porém, foi alcançado e dominado pelo cão Yoda até que os policiais o algemaram. Danilo foi mordido pelo cachorro e ficou com um leve ferimento.

Vídeo: Danilo Cavalcante é levado por policiais 

Irmã de Débora comemora prisão de Danilo Cavalcante

Após a prisão de Danilo, a irmã de Débora, Sarah Brandão, comemorou o fato nesta terça-feira nas redes sociais. "Obrigada, Deus, eu sei que foi vc ❤️🙏😭", disse Sarah. 

Danilo passou 14 dias foragido da polícia estadunidense. Durante o período, a família de Débora viveu momentos de muita angústia. Atualmente, Sarah é quem cuida dos dois filhos da irmã, que presenciaram a morte da mãe. Os três ainda moram nos Estados Unidos.

Fuga de brasileiro nos Estados Unidos

Um vídeo mostra o momento em que Danilo Cavalcante escalou a parede e escapou da unidade prisional, no último dia 31 de agosto. Desde então, uma força-tarefa tentava recapturar o fugitivo, enquanto os moradores da região se trancavam em casa com medo do homem descrito como "extremamente perigoso".

Assista ao vídeo do momento da fuga:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.