SÃO LUÍS - Técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Maranhão (Sema) viajaram na última semana - 22 a 25 de fevereiro - para a cidade de Mucuri, Bahia. O objetivo foi conhecer as instalações da fábrica de papeis e celulose da Suzano e analisar o modelo do empreendimento que será implantado na região sul do Maranhão, assim como o processo de escoamento do produto que é feito pelo porto da Barra do Riacho, no Espírito Santo.
Estiveram ainda na visita, servidores das Superintendências de Licenciamento, Educação Ambiental e Jurídico, da Sema.
A Suzano no Maranhão
Continua após a publicidade..
A construção da unidade de produção de celulose do Grupo Suzano, na região sul do Maranhão, deve ser iniciada em 2011. O projeto da fábrica é orçado em aproximadamente R$ 3 bilhões, com capacidade de produção da ordem de 1,3 milhão de toneladas por ano. A obra vai gerar cerca de 11 mil empregos, entre diretos e indiretos, durante a fase de construção.
O projeto da Suzano é dos mais importantes e estruturantes para a economia do estado, já que na região de abrangência (Imperatriz – Porto Franco - Açailândia) já existem florestas disponíveis, infra-estrutura e sistema de logística para o empreendimento.
Para este ano já foi anunciado, por parte da Suzano, um investimento da ordem de US$ 100 milhões na composição de base florestal para suprir as demandas das duas novas unidades industriais, sendo uma no Maranhão e outra no Piauí. A meta da empresa é plantar 220 mil árvores por dia.
Saiba Mais
- Entidades criticam aumento de ICMS proposto por Brandão
- Assembleia recebe projeto para refinanciar dívidas do Maranhão
- Brandão recebe medalha de mérito da Marinha do Brasil
- Brandão envia projeto para agilizar piso da enfermagem no MA
- Investimentos do Governo do Maranhão melhoram a mobilidade urbana e garantem mais acessibilidade para a população
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias