Educação

Seduc e professores voltam a negociar o fim da greve

Docentes dizem que se o governo apresentar nova proposta, as aulas podem voltar ao normal.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h40

SÃO LUÍS - Pais de alunos do Liceu Maranhense se reunirão com professores na manhã desta sexta-feira (8). Eles conversarão com os docentes, que estão em greve há quase um mês, para tentar negociar o andamento das aulas na escola. O encontro será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).

Na noite dessa quinta-feira (7), um comissão de professores foram recebidos pela secretária de Estado da Educação, Olga Simão, e as negociações foram abertas novamente. Contudo, a secretária afirmou que as negociações só serão ampliadas após o fim do movimento grevista, deflagrado no dia 16 de março. A Justiça estadual, inclusive, decretou a ilegalidade da greve, o que foi confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Uma das determinações da Justiça já está sendo posta em prática, que é o registro de falta e o corte no ponto dos professores que não estão dando aula.

Júlio Pinheiro, presidente do sindicato, disse que a categoria está interessada na retomada do diálogo e, caso o governo apresente uma nova proposta, eles podem voltas às aulas.

“A proposta que fizemos ao Sinproesemma é que os professores retornem para as salas de aulas, e que o governo e o sindicato construam uma proposta dentro das possibilidades orçamentárias do Estado”, assinalou Olga Simão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.