Barra do Corda

Polícia ainda deve cumprir 24 mandados de prisão contra índios

Contra eles, existem mandados de prisão por tráfico de drogas, homicídio, sequestro e roubo.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h45

SÃO LUÍS - As policias Federal, Rodoviária, Civil e a Força Nacional de Segurança cumprem 36 mandados de prisão contra índios no interior do Maranhão. Os indígenas são foragidos da Justiça e já deveriam ter sido presos desde março do ano passado.

Veja, ao lado, na reportagem de Honório Jacometto e Miguel Nery.

Um a um, os índios foram levados à cela da Superintendência da Polícia Federal. A prisão foi no município de Barra do Corda, 470 quilômetros de São Luís. Contra os índios, existiam mandados de prisão por tráfico de drogas, homicídio, sequestro, roubo e outros crimes. Os mandados já deveriam ter sido cumpridos desde março do ano passado.

Os sete presos passaram por exames de corpo de delito. Um perito do Instituto Médico Legal (IML) foi até a Superintendência da Polícia Federal para fazer os exames. Depois os índios foram levados para um presídio na capital. Entre os presos, quatro teriam participado do confronto contra um delegado, dez dias atrás, na BR-226. O delegado baleou cinco índios e também foi alvejado por disparos e, ainda, teve um dedo da mão decepado.

Os índios bloquearam a rodovia por seis dias e a pista só foi liberada com a chegada de 200 policiais. Agora, a Polícia Federal diz que o clima de insegurança deve diminuir na região, porque os policiais vão permanecer por lá mais alguns dias.

A polícia ainda está na região para cumprir outros 24 mandados de prisão.

Foto: Biné Morais/O Estado.

Polícia ainda deve cumprir 24 mandados de prisão contra índios

Foto: Biné Morais/O Estado.
Foto: Biné Morais/O Estado.
Foto: Biné Morais/O Estado.
Foto: Biné Morais/O Estado.
Foto: Biné Morais/O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.