Música

'Caravana do Laborarte terá participação forte e efetiva na Feira', afirmou Ferraro

A Feira de Música do Ceará vai acontecer entre os dias 19 e 22 deste mês, em Fortaleza.

Pedro Sobrinho, Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

SÃO LUÍS - Fortaleza será pela oitava vez consecutiva a capital brasileira da Música Independente. Entre os dias 19 e 22 deste mês, ocorrerá a Feira de Música do Ceará, uma realização da Associação dos Produtores de Discos do Ceará (PRODISC) em parceria com o Sebrae-Ce, numa promoção da Prefeitura de Fortaleza, patrocínio do Banco do Nordeste e BNDES, apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e Ministério da Cultura.

Com o tema Música, Novas Tecnologias e Ambientes na Web, a Feira atrai toda a cadeia produtiva da música, que encontra no evento uma importante ponte de acesso a novos mercados dentro e fora do país.

Com acesso gratuito em todas as atividades, a Feira da Música acontece no Centro de Negócios do Sebrae-Ce, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), SESC SENAC Iracema, Centro Cultural Banco do Nordeste e Shopping Solidário Bom Mix. O Sebrae recebe a exposição da indústria de equipamentos, instrumentos e serviços. É lá também onde acontece o Encontro Internacional da Música, com oficinas, palestras, painéis, entre outras atividades.

Coordenada por Ivan Ferraro, a Feira, que acontece na capital com maior número de humoristas por metro quadrado do Brasil, faz com que o povo se divirta por meio de palestras, rodadas de negócios, workshops, oficinas, shows e festinhas. Mas não podemos deixar de lado que o evento é sério e já virou programa obrigatório no calendário cultural cearense.

Num bate papo informal com o jornalista Pedro Sobrinho, Ivan Ferraro fala da importância da Feira, as inovações para a edição 2009. Ele destaca ainda a participação da cultura popular do Maranhão no evento, onde define a participação da Caravana Laborarte como forte e efetiva dentro desta edição da Feira de Música.

Leia a entrevista na íntegra no Blog do jornalista Pedro Sobrinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.