Visita

Ministro Edison Lobão visita obras do PAC no Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

SÃO LUÍS – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, fará hoje em São Luís, durante visita oficial ao governador em exercício, João Alberto de Souza, uma avaliação das obras do Programa de Avaliação (PAC) no Maranhão. O ministro desembarcará por volta do meio-dia no Aeroporto do Tirirical, visitará o governador no Palácio dos Leões e, em seguida, com técnicos da diretoria regional da Eletronorte, passará em revista as obras realizadas pelo PAC no estado.

Segundo Lobão, realiza-se no Maranhão, durante o governo do Presidente Lula, “um dos mais expressivos conjuntos de obras do PAC em todo o país, nos setores de energia e mineração”. São obras de geração e transmissão de energia, como a Hidrelétrica de Estreito, os linhões do sul do estado, a termelétrica de São Luís, o levantamento geológico do Estado, além do programa Luz para Todos e da refinaria Premium, cujas obras deverão ser iniciadas no segundo semestre deste ano, em Bacabeira, a 60 quilômetros de São Luís.

O ministro observou que, apenas em expansão e modernização do sistema elétrico do estado, o Ministério de Minas e Energia está investindo na construção das linhas de transmissão que ligam Balsas a Riberto Gonçalves (PI), Presidente Dutra a Miranda, Colinas a São João do Piauí e Açailândia a Presidente Dutra. “São investimentos que vão transformar a base de infra-estrutura do Estado, capacitando o Maranhão a receber empreendimentos de qualquer porte”.

Além das hidrelétricas em construção, Edison Lobão disse que o seu ministério quer iniciar ainda este ano a Hidrelétrica de Serra Quebrada, no Rio Tocantins, uma antiga aspiração da região sul maranhense. Somados aos investimentos de Estreito, o governo deverá mobilizar investimentos de quase R$ 6 bilhões nas duas usinas, as quais deverão entrar em operação em dezembro do próximo ano.

As informações são da assessoria do Ministério das Minas e Energia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.