Tráfico de drogas

Passageira é presa em posse de 48 quilos de maconha em Itapecuru-Mirim

A mulher foi presa em um ônibus que fazia a linha Belém - São Luís; o cão farejador Baruk ajudou a localizar a droga.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A prisão aconteceu na cidade de Itapecuru-Mirim e, segundo a Polícia Civil, os entorpecentes estavam sendo transportados para São Luís. / Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

ITAPECURU-MIRIM - Uma mulher foi presa em flagrante, na manhã desse domingo (9), em posse de 48 quilos de maconha e cerca de meio quilo de cocaína. A prisão aconteceu na cidade de Itapecuru-Mirim e, segundo a Polícia Civil, os entorpecentes estavam sendo transportados para São Luís.

Leia também: PRF apreende 26 kg de maconha presada em bagageiro de ônibus na BR-135

A mulher foi detida durante uma ação da Polícia Civil do Maranhão de combate ao tráfico de drogas em rodovias do estado. Segundo a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), várias equipes se deslocaram até o Povoado São Francisco, em Itapecuru-Mirim quando passaram a realizar abordagens a transportes coletivos de passageiros, com a utilização do cão farejador Baruk.

A prisão aconteceu na cidade de Itapecuru-Mirim e, segundo a Polícia Civil, os entorpecentes estavam sendo transportados para São Luís. / Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

Ao abordar um ônibus que fazia a linha Belém – São Luís, o cão farejador indicou algo ilícito nas bagagens de uma passageira e, ao realizar a inspeção, foi encontrada grande quantidade de entorpecente.

Continua após a publicidade..

A presa confirmou que estava realizando o transporte da droga da capital paraense, Belém para o município de São Luís e afirmou que receberia o valor de R$ 2 mil pelo transporte da droga.

A suspeita foi encaminhada à sede da Senarc, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, em seguida, foi encaminhada ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações terão continuidade para apurar todas as circunstâncias do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.