GRAJAÚ - A Polícia Civil do Maranhão apreendeu cerca de duas toneladas de maconha e prendeu três pessoas durante uma operação realizada na manhã desta segunda-feira (26), no município de Grajaú, na região central do estado. Na ação, também foram encontradas armas de fogo.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A apreensão ocorreu no povoado Sobradinho, localizado na zona rural da cidade. No local, os policiais localizaram aproximadamente 70 sacos contendo o entorpecente, totalizando cerca de duas toneladas de maconha.
Ação policial apreende grande carregamento de maconha em Grajaú
Além da droga, as equipes apreenderam duas armas de fogo: uma pistola e uma espingarda, que estavam em posse dos suspeitos.
A operação é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, que apura a atuação de um esquema de tráfico de drogas na região. Segundo a polícia, o prejuízo causado ao crime organizado é estimado em cerca de R$ 2,5 milhões.
Droga avaliada em R$ 2,5 milhões é apreendida em Grajaú
Os três suspeitos foram presos em flagrante e levados para a unidade policial, onde passaram pelos procedimentos legais.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema criminoso e possíveis ramificações do grupo em outros municípios.
Participaram da operação policiais civis das Delegacias de Grajaú e da Delegacia Regional de Barra do Corda, com apoio da Guarda Municipal de Grajaú.
Saiba Mais
- Delivery de drogas: casal e menor de idade são presos em Miranda do Norte
- VÍDEO: mais de 50 tabletes de maconha escondidos em carro são apreendidos no Maranhão
- Plantação de maconha é localizada durante operação em São João dos Patos
- Homem é preso com maconha, crack e cocaína, no ponto para venda, na Areinha
- Polícia apreende 110 quilos de drogas em operação em Grajaú
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.