Tráfico de drogas

Dupla é presa com droga avaliada em mais de R$ 140 mil

Segundo a polícia, o cão farejador da polícia civil, Viny, encontrou as 93 embalagens de maconha.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Rubenildo dos Santos Filho e Josiel Santos Nascimento. ( Foto: Divulgação / SSP-MA)

ITAPECURU-MIRIM - Policiais civis, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prenderam Rubenildo dos Santos Filho, 21 anos, conhecido como Rayla, e Josiel Santos Nascimento, 25 anos, suspeitos de tráfico de drogas. A dupla foi presa no povoado Entrocamento, no município de Itapecuru-Mirim, interior do Estado.

Leia também:

Duas pessoas são presas e um menor apreendido por tráfico de drogas em Carolina

Mulher é presa suspeita de tráfico de drogas

Rubenildo dos Santos Filho e Josiel Santos Nascimento foram presos após policiais da Senarc realizarem abordagens em vários ônibus de viagens e veículos de passeio. Nas revistas o cão farejador da polícia civil, Viny, foi utilizado para encontrar material ilícito.

Durante as buscas em um ônibus que fazia linha Teresina/São Luís, o cão da polícia farejou e encontrou as 93 embalagens de maconha. Os 70 Kg da droga foram avaliados em mais R$ 140 mil.

Segundo o superintendente da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Delegado Breno Galdino, os policiais identificaram Rubenildo dos Santos Filho e Josiel Santos Nascimento como sendo proprietários da droga.

Após a prisão, Rubenildo dos Santos e Josiel Santos foram encaminhados para sede da Senarc e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico de drogas, de acordo com a polícia.

A dupla foi conduzida para o sistema prisional, onde ficará aguardando a decisão do Poder Judiciário da Comarca de Itapecuru-Mirim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.