Criminalidade

Duas pessoas são presas em operação da polícia contra o tráfico de drogas em Caxias

Além das prisões, a polícia também apreendeu apetrechos para preparo e comercialização da droga, além de um veículo e dinheiro.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 28/04/2024 às 10h22
Material apreendido durante a operação. (Foto: Divulgação / PC-MA)

CAXIAS - Uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu duas pessoas, na manhã desse sábado (27), em Caxias, no leste do Estado. A ação teve por objetivo combater o crime de tráfico de drogas no bairro Cangalheiros.

A operação desse sábado teve como base uma investigação coordenada pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Caxias, que teve como base denúncias anônimas e levaram os investigadores a um grupo de indivíduos que seria responsável pelo comércio de drogas na localidade.

Após a produção de um relatório de investigação que apontava indícios de crime, a polícia representou ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de busca e apreensão que foram cumpridos no sábado.

Como resultado da ação, as equipes policiais apreenderam quase 120 gramas de maconha; três porções de cocaína; apetrechos utilizados no tráfico, além de notebook, DVR, aparelhos celulares, máquinas de passar cartão, aparelhos eletrônicos, câmeras de monitoramento, um veículo e uma quantia de R$ 2.234,00 em notas trocadas.

Em um dos endereços alvos dos mandados de busca e apreensão, duas pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A dupla foi encaminhada para uma unidade prisional da Região dos Cocais.

Além da Denarc, a ação policial contou com apoio operacional da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), 17° Delegacia Regional, ambas da cidade de Caxias, e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.