BRASÍLIA – A Comissão Nacional da Verdade (CNV) vai apresentar a sociedade brasileira o relatório final das investigações na próxima quarta-feira (10), às 11h, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.
A CNV tem por finalidade apurar graves violações de Direitos Humanos que aconteceram entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988. É coordenada por Pedro Dallari, e tem como integrantes Gilson Dipp, José Carlos Dias, José Paulo Cavalcanti Filho, Maria Rita Kehl, Paulo Sérgio Pinheiro e Rosa Maria Cardoso da Cunha.
Continua após a publicidade..
Durante o período de investigações, uma equipe da CNV esteve em Imperatriz e Porto Franco para apurar crimes que aconteceram durante a ditadura militar na Região Tocantins. Um dos focos das investigações foi a morte do líder político Epaminondas Gomes de Oliveira, morto sob custódia do Exército, na época da Ditadura Militar.
Saiba Mais
- Comissão deve apurar crimes durante a ditadura militar no MA
- Dilma chora ao receber relatório sobre ditadura e diz que país merece a verdade
- Comissão da Verdade ouve vítimas da ditadura em Marabá
- CNV sepulta restos mortais de Epaminondas
- CNV divulga, em Porto Franco, análise de restos mortais de desaparecidos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias