Salimp 2016

"A crise chegou ao Salimp, mas nós a driblamos", diz presidente da AIL

O Salimp vai até o dia 4 de dezembro, com entrada franca no Centro de Convenções.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O pastor Luis Porto é presidente da Academia Imperatrizense de Letras.
O pastor Luis Porto é presidente da Academia Imperatrizense de Letras. (Foto:Divulgação/ Facebook página da AIL)

IMPERATRIZ – “A crise chegou ao Salimp, mas nós a driblamos”. A frase é do presidente da Academia Imperatrizense de Letras (AIL), o pastor evangélico Luís Carlos Porto, que está otimista quanto o sucesso do evento literário deste ano.

Luís Porto disse que, em razão da crise financeira que atinge o país, o Salimp teve o orçamento reduzido em relação a edição anterior, mas isso não significa que o evento perdeu a qualidade.

“Nada disso, talvez tenhamos um Salimp melhor do que o do ano passado que foi o maior da história”, reagiu.

Como justificativa para essa situação, Porto disse que a empresa que administra da feira se comprometeu em trazer cinco escritores de São Paulo para ministrar palestras, lançar livros sem custos para a coordenação da feira.

Outra novidade é a participação, pela primeira vez, da Associação de Escritores de Goiânia, que mandou alguns de seus associados para ministrar palestras, também, a custo zero para o evento.

Sobre os expositores, a liderança afirmou que foram mantidos os mais de 50 livreiros, e , ainda, participam duas livrarias da cidade, que participam pela primeira vez.

O Salimp começou nesse sábado (26) e vai prosseguir até o dia 4 de dezembro no Centro de Convenções, com entrada franca das 10h às 22h e muitas atividades. Além de centenas de títulos, quem for ao local poderá assistir a palestras, contação de histórias e ao Festival de Música de Imperatriz (FMI), ou visitar a praça de alimentação, entre outras atrações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.