Acabou!

"O veraneio 2016 superou todas as expectativas", avalia superintendente da Defesa Civil

Projeto Verão 2016 foi encerrado nesse domingo (18).

João Rodrigues / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29

IMPERATRIZ – O Superintendência Municipal da Defesa Civil avalia de forma muito positiva o período de veraneio deste ano, cuja programação foi encerrada oficialmente nesse domingo (18). Lançado no início do primeiro semestre, o Projeto Verão 2016 teve exatos dois meses e um dia de duração.

Após o encerramento das atividades o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva (Chico Planalto) disse que o evento superou as expectativas, principalmente, por não registrar mortes por afogamento.

“A prefeitura, através da Superintendência de Proteção e Defesa Civil, encerrou a última temporada de verão da gestão do prefeito Madeira, e pela graça de Deus mais uma vez o veraneio 2016 superou todas as expectativas”, avaliou Francisco das Chagas.

O chefe da Defesa Civil, ainda, fez um balanço dos anos anteriores da gestão, que segundo ele, foram positivos.

“(...)Quando ao sucesso em poder comemorar que em nenhuma das edições que foram 2009,2010,2011, 2012,2013, 2014, 2015 e a 2016 houve perda de vidas, a maior dádiva de Deus para nossa equipe”, encerrou.

Com o encerramento das atividades, as empresas locadoras do palco, som e banheiros químicos foram cientificadas. Apenas a rede de energia vai continuar, a pedido de barraqueiros.

O projeto desenvolvido no período de veraneio nas praias do Cacau e “Do Meio” consistiu em música ao vivo com artistas locais, competições esportivas, banheiros químicos, fiscalização das barracas, além da estrutura de pessoal com guarda-vidas, Corpo de Bombeiros, PM e Samu.

Devido a uma determinação da Agência Nacional de Águas (ANA), as usinas hidrelétricas foram obrigadas a aumentar a produção de energia, o que representa abertura de comportas além do normal e, como efeito cascata, provocou a elevação do nível do Rio Tocantins em Imperatriz. Há duas semanas o efeito dessa determinação foi percebido na prática com uma cheia repentina, mas, ainda, assim encerramento da programação foi mantido para domingo (18).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.